Envio e Entrega
(Texto obtido dos Termos e Condições)
Cláusula 2 - Serviço e Comercialização
A logística aplicada é simples:
CLIENTE-SIMPLE MARKET-FORNECEDOR-CLIENTE
(B2B2C)
Os produtos adquiridos à partir de nosso site, são vendidos e entregues por nossos parceiros Fornecedores do estrangeiro, enviados diretamente de seus estoques com destino final ao cliente, ou seja, eles não passam por nossa empresa, o que torna mais ágil e rápida a entrega. No entanto, para esta modalidade, as políticas fiscais dos países do estrangeiro são diferentes das praticadas no país local. Assim, não há emissão de Nota Fiscal de Produto.
Sistema B2B2C: Quando uma empresa faz negócios com a outra visando uma venda para o cliente final. Faz-se uso para realização da venda, de sistema próprio do distribuidor (Fornecedor/Vendedor) que fatura direto para o cliente à partir de seus estoques, porém, sendo intermediado pela Simple Market.
A Simple Market, no que tange sua atuação, desde promover o produto destes Fornecedores em seu site, nos canais publicitários e intermediar a aquisição (compra) do cliente junto aos mesmos, assim, na qualidade de Prestadores de Serviço da Promoção e Intermediação da Compra de Remessa Internacional, será emitida pela Simple Market e entregue aos clientes, para fins de comprovação de aquisição e fiscal, a Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviço (NFS-e).
Contendo mais de um item no mesmo Pedido, estes itens poderão ser enviados de Fornecedores distintos e o cliente receber mais de 1 (um) código de rastreio ao comunicarmos o envio onde, as entregas serão efetuadas separadamente.
Toda a logística envolvendo a compra até a entrega do produto, pode ser acompanhada pelo consumidor por meio de “Rastreamento” oferecido pelo site em página própria de acompanhamento ou diretamente pelo site da transportadora local, ou ainda, em outros sites de rastreamento internacional informados ao cliente.
Devido às regras de importação para esta operação e modalidade de serviço prestada pela Simple Market, nós não atendemos Pedidos para Pessoa Jurídica (CNPJ ou Empresas), Pedidos no atacado e no varejo (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica), ou seja, em quantidades que caracterizam possível revenda, brindes, eventos, presentes coletivos e etc... que não seja de uso e consumo próprio de quem compra. Trabalhamos exclusivamente com o consumo final, nesta citada, a Pessoa Física (com documento pessoal) e com quantidades limitadas por documento.
Cláusula 3 - Entregas e Prazos
Para envio de origem internacional, a velocidade com que o Agente Postal de seu País tratam as entregas, são diferentes das entregas nacionais, por conta do serviço de postagem contratado pelo parceiro Fornecedor (modalidade gratuita, padrão, econômica ou prioritária) disponibilizados ao cliente através de nosso site de acordo com o produto escolhido ou campanhas promocionais.
Os prazos e as modalidades de entrega dos produtos adquiridos em nosso site, são informados ao consumidor no decorrer da realização Pedido antes mesmo da conclusão do pagamento.
Os prazos de entrega são contados à partir da data de postagem do produto. Entretanto, estes prazos são estimados e não garantidos por diversos fatores que envolvem toda a logística desde a sua origem até a entrega, como por exemplo: atrasos, extravios, roubos de carga, situações emergenciais ou de calamidade pública. Remessas de origem internacional, estão sujeitas à retenção temporária pelas autoridades aduaneiras ou governamentais para verificação do conteúdo e aplicação de taxas e tributos, como a do Imposto de Importação, de acordo com as leis do país. Também estarão sujeitas à retenção, as encomendas que, em seu rastreamento, apareça a informação de que é necessário informar nº de documento para fiscalização e entrega do objeto. Por tratar-se de requerimento de informação de documento pessoal, e, portanto, sigilosa, é de responsabilidade exclusiva do cliente a realização de cadastro junto ao site da transportadora local, através do link (botão) competente, para regularização e liberação da encomenda (objeto), que somente irá retornar ao fluxo postal, após o cadastro.
Os atrasos decorrentes destes tipos específicos de procedimentos, greve dos Agentes Postais e Agentes Federais, não são considerados nos prazos de entrega.
Sendo assim, por se tratar de estimativas, as entregas que sofrerem atrasos por motivo especificado acima, estarão sujeitas a receberem reprogramações em seus prazos (nova data de entrega ou data limite), definidos pela Simple Market de acordo com trânsito da remessa ou posicionamento do Agente Postal responsável pela entrega onde, será comunicado ao cliente previamente por meio eletrônico.
Não nos responsabilizamos por eventual equívoco do cliente, no preenchimento do endereço cadastrado no Pedido para recebimento dos produtos adquiridos através de nosso site.
Produto (objeto) entregue, de acordo com rastreamento, no local (cidade) registrado no Pedido do cliente, e o mesmo alegar o não recebimento, após a resposta fornecida pelo cliente da manifestação registrada e protocolada junto aos agentes postais, a empresa tomará as devidas medidas de reenvio ou reembolso, à escolha do cliente, se comprovados na manifestação, erro por parte da Simple Market ou de nossos Fornecedores na etiqueta de envio.
Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por "R" ou “L”, não pertencem a modalidade expressa, sem rastreamento ponto a ponto, ou seja, as informações no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de:
“Objeto postado”,
“Objeto encaminhado”,
“Objeto recebido”,
“Objeto liberado pela alfândega ou, Liberado sem imposto ou, para Unidade Operacional”,
“Objeto saiu para entrega ao destinatário”,
“Tentativa de entrega”
“Objeto entregue ao destinatário”
Cláusula 4 - Circulação do Produto
As entregas e devoluções dos produtos nos quais circulam, são feitas através de Agentes Postais nacionais ou, excepcionalmente por meio de Transportadoras idôneas internacionais.
Simple Market
Copyright© 2017-2025. All rights reserved
